Imagem capa - Dicas para um Ensaio Perfeito por Rafael Barros
Gestante

Dicas para um Ensaio Perfeito

CINCO DICAS PARA TORNAR O SEU ENSAIO PERFEITO

Olá! Criamos esse artigo para ajudar todas as gestantes que estão se preparando ou sonham em fazer um lindo ensaio fotográfico para registrar esse momento mágico na vida de uma mulher. 


Acreditamos no poder das histórias e nossas fotografias tem exatamente esse propósito, contar histórias, contar a sua história!

Porque lá na frente, essas histórias vão ser revividas e cada detalhe vai poder ser revisitado.

por isso no final deste post temos uma surpresa para você, então fique ai!


 Espero que você aproveite ao máximo cada dica, pois você está prestes a registrar uma parte da história da sua vida e do inicio da vida do seu bebê.


Antes de iniciar quero te falar que você pode estar passando por um turbilhão de emoções e pode não estar gostando tanto do seu corpo, mas esse é o momento em que você deve confiar no fotógrafo e saber que logo logo não terá mais essa barrigão e pode acreditar, você terá até saudades dela =)


 Então registre esse momento, ele dura pouco!


Vamos as dicas.



Primeira dica: Não espere demais.


Já parou para se perguntar porque registrar só lá no final? Acreditamos que esse momento deve ser registrado todos os meses, ou de forma trimestral, para assim criarmos uma linda história contando toda a evolução da barriga da sua barriga.


Os ensaios de acompanhamento normalmente são ensaios mais curtos, muitas vezes feitos em estúdio, mas mesmo fazendo o acompanhamento recomendamos que você tenha um ensaio "principal" e é sobre ele que vamos falar a partir de agora.


  Existe um "período ideal" para fazer "o" ensaio gestante, esse período é entre o sétimo e oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e a mamãe ainda não está tão inchada.


 Outro motivo para você não esperar demais é por sua mobilidade, após a 32ª semana de gestação a mamãe fica mais cansada e menos disposta a fazer caminhadas e ficar muito tempo em pé.


  Programe-se para fazer seu ensaio externo entre a 28ª e 32ª semana de gestação.




Segunda dica: Ensaio LifeHome.


Está muito na moda para ensaio infantil, onde a família é fotografada em sua própria casa.


Já pensou em fazer seu ensaio gestante assim?


 Imagine ser fotografada no seu ambiente, com seu marido, arrumando as roupinhas do bebê! Vale a pena dar uma pesquisada nesse estilo de ensaio.



Terceira dica: Ensaio Externo.


Sem dúvida a opção mais desejada pelas mamães, ter um ensaio na praia, campo ou na cidade é um sonho!


 Os melhores horário são o final da tarde ou inicio do dia, assim podemos fotografar com o pôr ou nascer do Sol =D



Quarta dica: Inclua o Papai nas fotos.


Embora você que carregue o bebê, o papai também é muito importante nesse momento.


 Normalmente os homens não se sentem tão a vontade ao serem fotografados, por isso, converse com ele a respeito um bom tempo antes, e sem dúvida ele vai adorar participar desse momento.


Inclua também irmãos mais velhos e animais de estimação, fará sua sessão ficar ainda mais linda e com a sua cara, mas não se esqueça de incluí-los somente por um período, a sessão continua sendo sua :)



Quinta e ultima dica: Tenha um livro fotográfico.


Você tem um belo livro fotográfico na sua casa? Esperamos que sim, porque a experiencia de poder sentar na sala da sua casa anos depois da sua gestação e reviver tudo mas agora mostrando para seu filho ou filha o quanto você estava feliz com a espera dele não tem preço.

 

Hoje, acreditamos que a melhor maneira de manter uma história viva por gerações é registrando ela em um livro de qualidade que você sabe que irá durar por muitos e muitos anos.


 Sua gestação faz parte da sua história, do seu legado, então pense onde essa história  será contada =D


Quer construir suas histórias com a gente?

Tenho uma surpresa pra você.


Pensando em atrair cada vez mais histórias incríveis para o nosso dia a dia, e também em minha busca incansável de que as mamães nunca deixem passar esse momento incrível eu estou presenteando toda gestante que preencher o formulário com a  melhor foto de um ensaio que faremos! =D


Parece meio surreal né? Mas é isso mesmo!


Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, eu te convido a participar!

você não pagará para fazer o ensaio e ainda ganhará a melhor foto deste ensaio, você não é obrigada a nada. E ai?! vai deixar passar essa oportunidade?


Para participar você só precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas.


CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

 

Estamos ansiosos para te conhecer e contar sua história.

Participe!